sábado, 16 de fevereiro de 2013

Obras de grafiteiros brasileiros são leiloadas em Paris


Oito artistas brasileiros são convidados especiais da mostra "Graffiti: Tableaux de Maîtres", ou "Grafite: Pinturas de Mestres", que foi inaugurada na última sexta-feira (15/02) na capital francesa.

As obras de Alex Hornest, Fefe Talavera, Flip, Herbert Baglione, Nunca, Ramon Martins, Tinho e Speto estão expostas no Palais de Tokyo sob o título de "A nova onda brasileira".
Muro de Berlim pintado pelo grafiteiro Nunca irá a leilão em Paris com lance mínimo de 250 mil euros (Foto: Divulgação).
As telas estão ao lado de trabalhos de outros 60 artistas dos Estados Unidos e da França. Segundo a organização do evento, a mostra gratuita espera receber cerca três mil pessoas por dia.

No dia 18/02, as pinturas serão leiloadas e terão parte da renda revertida para a ONG SOS Racisme, que atua há 28 anos contra a discriminação racial na Europa.

Os trabalhos têm lances mínimos a partir de 1.500 euros. Uma parte do Muro de Berlim, pintada pelo grafiteiro Nunca, em 2011, e que pesa 12 toneladas, será oferecida com lance mínimo de 250 mil euros.

Fonte: Regina Teixeira/Folha de S.Paulo.

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1231178-obras-de-grafiteiros-brasileiros-sao-leiloadas-em-paris.shtml

"Minha visão:

É realmente muito legal a repercussão que a arte urbana brasileira está tendo no Exterior, mas, seria muito interessante se o Governo desenvolvesse mais projetos de incentivo, para todos os tipos de arte, incluindo o grafite. 


A grande maioria do povo diz que os jovens de hoje não tem vontade de fazer nada que só querem 'zuar', sim existem jovens com essa mentalidade, mas não se pode generalizar, as vezes o que falta é uma chace, um apoio, alguém que diga " Hey vamos lá".

Nosso País, apesar de todos os escândalos relacionados a corrupção e falta de respeito, tem sim um grande potencial, mas está na hora de TODOS, e quando digo TODOS o recado é tanto para o governo quanto para o povo, se mexerem para fazer o Brasil evoluir.

A arte é um dom existente em muitos brasileiros, está na hora de nós valorizarmos mais isso, parar de dizer que o Brasil não tem, cantores bons, artistas bons, e etc. Está na hora de lutarmos para sermos reconhecidos como uma nação dotada de grandes mentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário