Acelerar o desenvolvimento do 4G no Brasil não parece ser o único dos objetivos do Ministério das Comunicações. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ministro Paulo Bernardo revelou o interesse de popularizar também o acesso à TV digital, acabando de uma vez por todas com a TV analógica.
Uma das propostas elaboradas pelo ministério é a doação de conversores digitais às famílias atendidas pelo Bolsa Família. Segundo Bernardo, no momento o Ministério das Comunicações faz estudos de viabilidade do projeto, que informalmente está sendo chamado de “bolsa novela”, de forma que a proposta possa ser formalizada e enviada à presidente Dilma Rousseff.
![]() |
Famílias de baixa renda poderão receber conversores digitais gratuitamente. (Fonte da imagem: Reprodução/DTV). |
A ideia está em discussão em razão dos preparativos para o leilão da faixa de frequência de 700 MHz, atualmente ocupada pela TV analógica. Com as mudanças, essa faixa passaria às operadoras de telefonia, para que elas possam implantar o 4G. Isso colocaria um fim às TVs analógicas, restando apenas o sinal de TV digital no país.
Fonte: TecMundo.
http://www.tecmundo.com.br/governo/36393-para-popularizar-a-tv-digital-governo-estuda-criar-bolsa-novela-.htm
"Minha Visão:
Estou totalmente sem palavras com essa notícia, para começo de conversa, vamos analisar o atual cenário brasileiro, aquele clichê que passa quase sempre em reportagens dos jornais do meio-dia, nosso Brasil está com um sistema de saúde que não funciona, hora na fila pra quase sempre não ter atendimento; crianças que não sabem nem escrever o nome, eque não recebem qualquer auxilio pra conseguir ir para uma escola; de um lado cadeias superlotadas com pessoas sendo tratadas como lixo, do outro a classe alta cometendo crimes e saindo impune; isso para não falar da corrupção escancarada, dos investimentos ABSURDOS em megaeventos esportivos, e o total esquecimento da nação brasileira.
Agora vocês querem me dizer que, com tantos problemas a serem resolvidos em um País que se diz MUITO DESENVOLVIDO mas que se esquece do básico que um ser humano precisa para viver, o governo quer dar "desconto" em conversores digitais?.
Sinceramente? eu acho que uma família que passa fome, que não tem estudo ou auxilio médico, não ligaria de ver uma imagem 'chuviscada' em troca de mais respeito, igualdade e condições de vida DESCENTES. Governo, acorda, analise melhor o que é PRIORIDADE"
Nenhum comentário:
Postar um comentário